Publicado em 12/10/2017 às 20:00, Atualizado em 12/10/2017 às 11:30

BATAYPORÃ: Cercamento de aterro sanitário e ‘’Mutirão de Natal’’ pautam Câmara

Redação,
Cb image default
Divulgação assessoria

A instalação de cercas em torno do aterro sanitário de Batayporã e a inclusão do ‘’Mutirão de Natal’’, projeto realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, no calendário oficial de eventos do município, pautaram indicações do vereador Danilo Enz durante a última sessão da Câmara, realizada nesta semana.

De acordo com o parlamentar, proprietários de chácaras e sítios localizados próximos ao aterro sanitário tem se queixado da intoxicação e morte de animais decorrente da ingestão de resíduos depositados no aterro, a exemplo de plástico, metais e outros materiais.

Diante da situação, foi solicitado à Prefeitura o cercamento da área com telas de proteção. A indicação também foi encaminhada aos secretários municipais de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Bomfim, e de Turismo e Meio Ambiente, Marcos Barbosa Pereira.

Já outra indicação do vereador, encaminhada ao prefeito Jorge Luiz Takahashi, prevê a inclusão do ‘’Mutirão de Natal’’ no calendário oficial de eventos do município. Conforme a Igreja, o mutirão é um projeto social “que primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que, nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida.”

Em Batayporã, a iniciativa teve início em 2012 na Avenida Brasil e, posteriormente, nas instalações da Câmara Municipal. Enz enfatizou que o projeto também prestava apoio com a arrecadação de doações para o Hospital São Lucas, quando em funcionamento, e ao Hospital de Câncer de Barretos.

Com informações da assessoria.