Publicado em 04/03/2012 às 09:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

BATAYPORÃ: Moradores relembram promessas de Andre Puccinelli não cumpridas

O governador Puccinelli e o Senador Delcidio prometeram resolver o problema da Lagoa do Sapo

Marcos Donzeli, Marcos Donzeli

As promessas para solucionar os problemas da Lagoa do Sapo no município de Batayporã continuam engavetadas, apurou o Portal Nova Notícias nos últimos dias. A referida Lagoa localizada na região central de Batayporã é hoje sem duvidas nenhuma uma pedra no sapado de qualquer administrador municipal principalmente quando ela transborda e a aguá vem a invadir residências e estabelecimentos comerciais.

Na semana passada uma forte chuva que caiu no município voltou a preocupar os moradores próximos da Lagoa. Através de uma nota encaminhada para a redação do Portal Nova Notícias, o presidente da associação comercial daquele município, o vereador Sidney Olegário Marques (PDT) da base aliada do prefeito Edson Ibrahim e do governador Andre Puccinelli (PMDB), voltou a cobrar providencias das esferas estaduais e federais.

O vereador sugeriu inclusive uma viagem (sem diárias para os vereadores) de todos os edis, prefeito, vice-prefeito, governador André e da deputada Dione Hashioka a capital federal, Brasília e juntos pressionarem os deputados federais e senadores do estado para que os mesmos possam a intervir junto ao Ministério das Cidades a conseguir verbas para solucionar de vez o problema da Lagoa do Sapo. Segundo o parlamentar pedetista chega de projetos, temos que ter soluções.

Além do vereador, vários moradores de Batayporã cobram ações mais concretas dos senadores Moka e Delcidio bem como do governador do estado André Puccinelli (PMDB), principalmente do governador que assim que ficou sabendo da última grande enchente da Lagoa esteve visitando o local no dia 01 de outubro de 2010.

Em 23 de agosto de 2010, o Senador Delcídio do Amaral (PT), anunciou em seu site de noticias, no link, www.delcidio138.com.br/delcidio-na-imprensa/363-bataypora-recebe-r-55-milhoes-para-obras-de-drenagem , que Batayporã receberia  R$ 5,5 milhões para obras de drenagem ainda naquele ano. O referido dinheiro ainda não veio.

Naquela oportunidade, o governador ao lado do coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel Ociel Ortiz Elias, checaram in loco os estragos causados em Batayporã. (Na foto de arquivo do Nova Notícias, o momento em que o governador visitou o local).

Lembra o site Nova Notícias que naquela visita, André, ao lado do Cel Ociel, observou as tubulações que são responsáveis pelo escoamento das águas da Lagoa do Sapo, bem como observou o estado das ruas existentes ao redor da mesma.

Promessas não cumpridas: O governador se comprometeu ainda junto as autoridades de Batayporã em viabilizar recursos na esfera estadual e federal em um espaço curto de tempo para sanar de vez os problemas que a lagoa do sapo ocasiona quando a mesma transborda que até o momento não resolveu.

Naquela oportunidade (dia 01/10/2010), estado e município se comprometeram a trabalhar juntos para viabilizar recursos federais e estaduais e concretizar a obra de recuperação que até a presente data, não saiu do papel.