Buscar

30/11/2017 às 12:02, Atualizado em 30/11/2017 às 11:15

Ausentes no 'Dia D', Picarelli e Orro aparecem para garantir reforma da Previdência

Eles votaram pela aprovação da redação final dos projetos que compõem a reforma.

Cb image default

Foto: Victor Chileno

Ausentes durante a aprovação em segunda votação dos projetos de lei da reforma da previdência, os deputados estaduais Maurício Picarelli (PSDB) e Felipe Orro (PSDB) votaram favoráveis a reforma durante a votação em redação final, que ocorreu nesta quarta-feira, 29 de novembro. A deputada Grazielle Machado (PR) não esteve presente durante a votação novamente.

O Projeto de Lei 253/2017, que dispõe sobre a reforma previdenciária estadual, e o Projeto de Lei Complementar 011/2017, que versa sobre o regime de previdência dos militares, não constavam na pauta de votação na sessão de hoje, mas foi colocado em votação por estar tramitando em regime de urgência.

Felipe Orro afirmou que não compareceu na votação de terça-feira, pois não conseguiu chegar a tempo impedido pela manifestação dos servidores e o confronto com a Tropa de Choque da Polícia Militar. “Quando houve a confusão me disseram que não ia ter votação. Depois meu gabinete me ligou dizendo que a sessão havia começado e, quando cheguei, já havia acabado”, disse.

Picarelli disse que chegou na Casa de Leis por volta das 7h30, mas teve uma crise de pressão alta e teve que sair para comprar remédios. “Liguei para um colega para saber sobre a votação e me disseram que já tinham aprovado a reforma”, disse.

Grazielle havia justificado, pelas redes sociais, que não compareceu na terça-feira porque o horário de votação já foi alterado. Já sobre a votação desta quarta-feira (29), nenhuma declaração foi feita.

Conteúdo  - Topmidianews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.