Publicado em 15/02/2012 às 08:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Adriano Palopoli testemunha centenário de bairros rurais

Nova Notícias - Todo mundo lê

Elaine Paes, Assessoria

“Os cem anos evidencia o trabalho dessa gente, retrata o pioneirismo das famílias que aqui chegaram“. A afirmação é do presidente da Câmara, Adriano Palopoli, ao acompanhar as festividades que marcaram o centenário dos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio, no último fim de semana.

No clube de laço Chaparral, sede do evento, Adriano destacou a importância de se reconhecer e registrar o pioneirismo das pessoas que tornaram realidade a fundação dos bairros, muito antes da fundação de Nova Andradina. “Esses bairros marcam a história de formação do município, e o evento deixa registrado que muitas famílias acreditaram na produção, no trabalho”, disse Adriano reafirmando o compromisso da Câmara em contribuir para que as famílias continuem estabelecidas e tenham participação na vida política, com representantes próprios na Câmara.

Para o presidente da Associação dos Bairros, Edilson Paes Nantes, o evento marca a luta da comunidade rural. “Nosso objetivo é lembrar a memória desse povo, homenageando as famílias. Um evento que nos deixou emocionados, por reviver histórias e reconhecer as batalhas dessa gente, pois elas sim, mereciam essas homenagens”, disse.

Além de acompanhar as festividades, Adriano também homenageou Guilhermina de Matos Nantes, pioneira da região.