Buscar

27/02/2017 às 19:30, Atualizado em 27/02/2017 às 19:14

Secretário de Segurança empossa novo diretor do DOF na sexta-feira

Após 25 meses, coronel Barbosa deixa comando de departamento; cargo ficará com coronel do Comando de Policiamento Especializado.

Principal órgão policial de repressão ao narcotráfico e contrabando na linha de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) terá novo diretor.

O coronel Ary Carlos Barbosa deixa o cargo após 25 meses e será substituído pelo também coronel PM Kleber Haddad Lane, que atualmente está no Centro de Policiamento Especializado, em Campo Grande. Barbosa vai para a Superintendência de Segurança Pública, também na Capital.

A troca de comando ocorre na sexta-feira (3), às 9h, na sede do DOF em Dourados. Haddad será empossado pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Recordes – No período em que o DOF esteve sob o comando de Ary Carlos Barbosa, o número de apreensões de drogas dobrou. Somente nos primeiros 45 dias de 2017 foram quase 12 toneladas de maconha interceptadas nas estradas em que o DOF atua – aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Criado na década de 80 como Grupo de Operações de Fronteira, o DOF completa 30 anos em 2017. Para comemorar o aniversário, neste ano foi lançado o selo Jubileu de Pérola.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.