Buscar

29/04/2023 às 12:01, Atualizado em 28/04/2023 às 22:04

Professor é preso após tentar estuprar aluna em sala do Instituto Federal

Diretora analisou câmeras de segurança e confirmou a denúncia; PM levou professor para a delegacia

Cb image default
Câmpus do IFMS em Aquidauana, onde aconteceu o crime. (Foto: Divulgação) 

Professor do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Aquidauana, foi preso pela Polícia Militar após tentar estuprar uma aluna, de 14 anos, dentro da sala de aula, na tarde de quinta-feira (27). O caso foi registrado como estupro e assédio sexual.

Conforme informações da Polícia Militar, a diretora contou que a aluna procurou a psicóloga da instituição e, bastante nervosa, relatou o ocorrido. Segundo a vítima, o professor, de 51 anos, que também é militar do Exército Brasileiro, pediu para que ela ficasse após o término da prova por conta de um erro na atividade realizada.

Durante a conversa, ele se colocou atrás da cadeira da vítima e começou a acariciá-la nos braços e ombros. Em determinado momento, ainda fazendo "carícias", fez perguntas como: "qual o tamanho do seu sutiã?" e "você gosta da sua boca?". Após, segundo a ocorrência policial, passou as mãos nas pernas e virilha da vítima. Também apalpou os seios dela.

Ao ouvir o relato, a psicóloga procurou a diretora do IFMS para relatar os fatos. Ao analisarem imagens das câmeras de segurança da sala, confirmaram a denúncia da aluna e então acionaram a polícia.

O professor foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Polícia Civil, pelos crimes de estupro e importunação sexual. O delegado responsável tomará as medidas pertinentes.

Em nota, o IFMS informou que a direção da unidade tomou conhecimento do fato na tarde de quinta-feira e que acolheu a estudante e os familiares, além de acionar a PM e a Comissão Permanente para Prevenção e Enfrentamento dos Assédios moral e Sexual do campus. “O professor em questão foi contratado por meio de processo seletivo e será afastado das atividades”, aponta. - Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.