A polícia prendeu um falso advogado que aplicava golpes em fiéis de uma igreja na região da Vila Maria, zona Norte de São Paulo. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (22).
Segundo a polícia, o pastor da igreja evangélica José Moises da Silva fingia ser advogado e aplicava golpes nos fiéis. Ele efetuou transações comerciais oferecendo casas, terrenos e assessoria jurídica em processos a estas vítimas.
Diante das informações, os policiais foram até à Congregação Religiosa para localizar o falso advogado. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.
Após pesquisas, verificou-se que o acusado tem inúmeras condenações de estelionato e outros crimes, tendo cumprido 12 anos de prisão em regime fechado. As vítimas foram conduzidas ao distrito para serem ouvidas e reconheceram o suspeito.
Em poder do suspeito teriam sido apreendidas credenciais funcionais de capelão. Todos os documentos que estavam com as vítimas, como supostos contratos e escrituras de imóveis, foram apresentados na delegacia para averiguação e apreendidos.
O caso foi registrado no 19º DP.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.