Buscar

27/10/2016 às 08:03, Atualizado em 26/10/2016 às 18:14

Presa quadrilha que amarrou casal para levar caminhonete ao Paraguai

Investigação apontou participação do bando em vários roubos de veículos.

Cb image default

Criminosos foram reconhecidos pelas vítimas - Renan Nucci / Correio do Estado

Erivaldo Medina Paniago, 32 anos, Juliano da Silva Queiroz, 34, Iago Romão de Almeida, 23, Alexandre Roak da Silva, 26, e Kayê Fernando Araújo Nakayama, 23, foram presos acusados de invadir residência, render e amarrar casal e levar caminhonete da família para o Paraguai.

De acordo com Gustavo Ferraris, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), assalto aconteceu por volta das 18h30 do dia 24 de setembro, em residência na Rua Jerônimo de Carvalho, Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Casal estacionava caminhonete Mitsubishi L-200 Triton na garagem quando foi abordado por três marginais armados, que contaram com apoio de outros dois criminosos. Vítimas foram amarradas e mantidas reféns sob a mira de arma de fogo. Além do veículo, bandidos levaram também vários objetos de valor que estavam na casa.

Um dos integrantes da quadrilha assumiu a direção da caminhonete e conseguiu levar o veículo para o Paraguai, onde foi vendido por valor muito inferior ao praticado no mercado.

INVESTIGAÇÃO

Juliano, Alexandre e Kayê foram os primeiros a serem presos, no dia 02 de outubro. Na ocasião, foram flagrados com uma caminhonete Hilux roubada e, após audiência de custódia, foram levados para a Defurv porque havia suspeita de participação deles em outros crimes.

Investigadores conseguiram os nomes dos demais integrantes do bando e prenderam Iogo, que estava evadido do sistema prisional. Já Erivaldo foi preso em flagrante no dia 6 de outubro em razão do roubo de outro carro.

As vítimas reconheceram Juliano e Erivaldo como sendo os bandidos que invadiram a residência. Quadrilha também foram identificada por meio de imagens do sistema de segurança obtidas pela polícia.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.