Buscar

05/01/2023 às 16:00, Atualizado em 05/01/2023 às 16:57

Policial Civil do MS deflagra operação controle em Londrina-PR

A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Nova Andradina

Cb image default
Divulgação Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (05/01/2023), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Seção de Investigações Gerais de Nova Andradina (SIG), com apoio operacional da DERNAC – Londrina /PR, deflagrou OPERAÇÃO CONTROLE naquela cidade.

As diligências decorreram de investigação iniciada em maio em 2022, quando um grupo criminoso realizou uma série de furtos em veículos, utilizando sempre de um mesmo modus operandi.

Durante a investigação foi apurado que grupo aproveitava o momento em que as vítimas deixavam o veículo e utilizando de um dispositivo eletrônico bloqueava o trancamento do automóvel, para em seguida furtar objetos em seu interior.

Na ocasião, ficou evidenciado, que o mesmo grupo teria furtado veículos em Nova Andradina, Ivinhema, Campo Grande e Presidente Prudente. Em apenas um veículo, os criminosos teriam subtraído mais de R$12.000 (doze mil reais) em cheque e dinheiro.

Após intensa investigação, foram identificados quatro indivíduos integrantes do grupo criminoso.

Cb image default
Divulgação Polícia Civil

Nesta quinta-feira, conforme o noticiado pela Polícia Civil de Nova Andradina, foi cumprido quatro mandatos buscas e apreensão em Londrina e um mandado de prisão preventiva em São Francisco do Sul/SC com apoio da Policia Militar daquele estado.

Segundo o Delegado Dr. Caio Leonardo Bicalho Martins, durante as buscas foram apreendidos celulares e outros objetos relacionados aos crimes.

Conforme, Marins, o preso exercia a função de executor e líder do grupo criminoso e possui outras passagens por furtos, inclusive no Estado de São Paulo.

Ainda durante as diligências, um outro indivíduo relacionado aos fatos, foi preso em flagrante delito enquanto mantinha em depósito relevante quantidade de entorpecentes, avaliada em aproximadamente R$ 10.000 (dez mil reais), segundo confessou o próprio preso.

Fonte - Polícia Civil

Cb image default
Divulgação Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.