Buscar

23/03/2017 às 15:23, Atualizado em 23/03/2017 às 18:25

Policiais Militares lotados no 8º BPM de Nova Andradina estão recebendo instruções de tiro

O objetivo das instruções é instruir o efetivo por meio da transmissão de conhecimentos.

Cb image default
Divulgação

Começou na terça-feira para os policiais militares lotados no 8º Batalhão de Nova Andradina as instruções teóricas e prática de Tiro Policial Militar.

O objetivo das instruções é instruir o efetivo por meio da transmissão de conhecimentos legais, técnicos e doutrinários relacionados às ações de tiro policial militar, nivelamento técnico e profissional indispensável ao exercício da função.

Padronizar os procedimentos adotados pelos integrantes do efetivo durante a realização do tiro policial militar e/ou situações envolvendo confronto armado, como noções básicas de segurança ao portar e manusear arma de fogo, apresentação, montagem e desmontagem, posições de tiro, tipos de recarga de arma de porte, conhecimentos de panes e saneamento de panes, transição de armas longa e curta, simulação de atendimento de ocorrências envolvendo confronto armado e realizações do tiro real no estande são algumas das orientações que os militares receberam.

Na terça-feira (21), a instrução de tiro foi realizada na cidade de Anaurilândia, com o efetivo do 3º Pelotão PM de Anaurilândia e do 3º GPM do distrito da Vila Quebracho.

Já ontem, quarta-feira (22), foi realizada na cidade de Bataguassu, com os policiais militares lotados na 2ª CIA PM de Bataguassu, do 4º Pelotão PM de Santa Rita do Pardo e ainda do 2º GPM do distrito de Porto XV de Novembro.

Para a execução das instruções práticas e teóricas estão trabalhando como instrutores o 2º Tenente PM Gustavo Morandi, 2º Tenente PM Lunardo, Aspirante PM Amaro, Asp. PM Riquelme e SGT PM Ramos. (Com informações da assessoria da PM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.