Buscar

03/12/2017 às 06:34, Atualizado em 02/12/2017 às 16:36

Polícia recupera 150 celulares furtados e vendidos na internet

Smartphones são oferecidos bem abaixo do preço de mercado.

150 telefones celulares, roubados ou furtados em Três Lagoas foram recuperados pela polícia, quando eram vendidos pela internet. Mesmo com o número de série dos aparelhos bloqueados, esse tipo comércio continua forte devido ao baixo preço do produto.

''Após o crime, os ladrões aproveitam a internet para promover a comercialização imediata. Vendem mais barato, sem nota fiscal, garantia, e ainda atraem muitas pessoas, que acabam presas por receptação'', declarou o delegado Ailton Pereira, titular do Setor de Investigações Gerais (SIG).

O policial ainda explica que a investigação está concentrada nos internautas que oferecem os smartphones com valores fora de mercado. Além disso, é feito o cruzamento de dados fornecidos pelas vítimas.

“Com o boletim de ocorrência do furto ou roubo, apuramos junto às informações colocadas na internet. Em diversas situações o aparelho é identificado e apreendido com os receptadores”, observou. As próprias vítimas, segundo ele, também vão à delegacia fazer denúncia após se depararem com o aparelho de celular sendo vendido em perfis da rede social.

Prevenção

Segundo o JP News, como tentativa de diminuir o número de furtos e roubos dos aparelhos, no início de fevereiro a polícia passou a facilitar o bloqueio do número de série do aparelho. Basta a vítima procurar uma delegacia e registrar o boletim de ocorrência. Nesse caso, a própria polícia pede à operadora o bloqueio do telefone. Mas nem isso inibiu os criminosos.

Dicas

O delegado dá dicas e orientações contra marginais. O alerta é ter mais atenção e evitar a distração. Nas ruas avenidas, evitar ficar com o celular nas mãos e mexendo em aplicativos. Não ficar em frente à residência, sozinho, à noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.