Buscar

28/04/2017 às 16:30, Atualizado em 28/04/2017 às 15:53

Polícia Militar de Nova Andradina encerra de Instruções de Tiro Policial Militar

Os objetivos das instruções foram o de instruir o efetivo por meio da transmissão de conhecimentos legais.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar de Nova Andradina encerrou na última semana as Instruções de Tiro Policial Militar para todo o efetivo disponível, lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar, onde receberam instruções teóricas e práticas de Tiro Policial Militar.

Os objetivos das instruções foram o de instruir o efetivo por meio da transmissão de conhecimentos legais, técnicos e doutrinários relacionados às ações de tiro policial militar, o nivelamento técnico e profissional indispensável ao exercício da função e apresentação e manuseio dos armamentos recém-chegados à OPM (Submetralhadora Taurus – SMT .40 e PUMP TÁTICA CBC Cal 12).

Com as instruções buscou-se padronizar os procedimentos adotados pelos integrantes do efetivo em situações envolvendo confronto armado, como noções básicas de segurança ao portar e manusear arma de fogo, apresentação, montagem e desmontagem, posições de tiro, tipos de recarga de arma de porte, conhecimento e saneamento de panes, transição de armas longa para arma curta, simulação de atendimento de ocorrências envolvendo confronto armado e realização do tiro real no estande.

Cb image default
Divulgação

As atividades foram aplicadas por meio de oficinas de tiro estático com pistola e fuzil, tiro dinâmico embarcado em viatura com pistola, simulação de busca pessoal a indivíduo, tiros em progressão e técnicas de recarga e posições de tiro.

Foram utilizadas 3.000 (três mil) munições Calibre .40 e 500 (quinhentas) munições de calibre 12.

As instruções práticas e teóricas foram ministradas pelos instrutores; 2º Ten PM Gustavo Morandi, 2º Ten PM Lunardo, Asp. PM Amaro, Asp. PM Riquelme e Sgt PM Ramos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.