Buscar

07/07/2022 às 16:43, Atualizado em 07/07/2022 às 20:28

Polícia Civil de Ivinhema prende em flagrante caminhoneiro por duplo homicídio no trânsito

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira na BR-376

Cb image default
Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Ivinhema prendeu em flagrante o caminhoneiro identificado por A.C., de 35 (trinta e cinco) anos, após este ceifar a vida de um casal de 25 (vinte cinco) e 23 (vinte e três) na noite desta quarta-feira, dia 06 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado trafegava pela BR 376 em alta velocidade, quando começou a colidir com diversos veículos no caminho. Após colidir com ao menos 5 (cinco) veículos diferentes, o caminhoneiro finalmente colidiu com uma motocicleta, matando duas pessoas, e somente parou após tombar seu caminhão que levava soja.

O caminhoneiro trafegava na via, após as 18h, com um veículo bi-trem de nove eixos e um total de 25,5 metros, violando assim a resolução 211 do CONTRAN que regulamenta o tema. Para a Polícia Civil, o acusado afirmou não estar sob efeito de drogas ou álcool, realizando etilômetro e constatando-se 0,0 mg/l.

Chamou a atenção da equipe policial civil o fato de A.C. ter convulsionado durante o atendimento padrão no hospital após o acidente, visto que estava sem qualquer tipo de lesão que pudesse causar o sintoma. Questionado, A.C. negou ter qualquer histórico de convulsões.

Entretanto em checagem no sistema, foi constatado que A.C. já sofreu de convulsões do mesmo tipo uma vez no ano de 2017 e outras duas vezes no ano de 2020, sendo internado em hospitais. Tal fato levou os investigadores a concluir que A.C. possui quadro de epilepsia ou outro causador de convulsões frequentes, e omitiu o fato da equipe visando se evadir da responsabilização.

Este cenário levou a equipe policial civil a concluir que A.C. tinha plena consciência de que não poderia exercer a atividade de motorista de caminhão, e omitiu tal fato da equipe médica e dos policiais, visando evitar responsabilização.

Tal fato, aliado ao de que A.C. colidiu com diversos veículos na via em um longo trecho e ainda assim não parou, bem como trafegava com um veículo de grande porte de forma irregular ao horário, de acordo com o CONTRAN, levaram a Delegada de Polícia a autuar o motorista em flagrante pelo crime de homicídio, na forma dolosa, em que se assume o risco de praticar o crime.

Segundo a Polícia Civil de Ivinhema, foram ouvidas 4 (quatro) testemunhas do fato, todas relatando que durante os inúmeros acidentes, A.C. invadiu a pista contrária. Ainda assim, o suspeito nega os fatos.

O motorista permanece no hospital sob escolta da Polícia Militar e será submetido a audiência de custódia.

Fonte – Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.