Buscar

30/11/2017 às 19:35, Atualizado em 30/11/2017 às 18:37

PMA autua fazendeiro por funcionar oficina mecânica e área de abastecimento de máquinas poluindo o solo

O local não possuía piso de proteção e havia derramamento de resíduos de graxa, óleo diesel e óleo lubrificante.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental no município de Maracaju ontem (29), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou vistoria em uma fazenda, localizada à rodovia MS 460, onde existia uma oficina mecânica para consertos de maquinas agrícolas e veículos e área de abastecimento e verificou poluição do solo por resíduos de petróleo.

O local não possuía piso de proteção e havia derramamento de resíduos de graxa, óleo diesel e óleo lubrificante, poluindo o solo e com riscos de contaminação do lençol freático.

Não havia caixa separadora para a lavagem das peças contendo óleo e o material escorria pelo solo. Tudo funcionava sem licença ambiental.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, de 55 anos, residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.211,00 e foi notificado a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.