Buscar

17/09/2017 às 13:29, Atualizado em 17/09/2017 às 15:30

PMA autua fazendeiro em R$ 5 mil por degradação de áreas protegidas de matas ciliares de córrego

O infrator, de 63 anos foi autuado administrativamente.

Cb image default
Divulgação

Uma área de matas ciliares de um córrego foi localizada com diversas degradações em uma propriedade rural, porque era utilizada para dessedentação e forrageamento de rebanho bovino no município de Cassilândia.

O local se encontrava degradado por alguns processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais e também as matas ciliares do curso d’água eram desmatadas.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia que realizava fiscalização autuou ontem (16) o fazendeiro, por degradação e desmatamento de matas ciliares do córrego que corta sua propriedade (Área de Preservação Permanente – APP).

O infrator, de 63 anos, residente em Cassilândia, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas protegidas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.