Buscar

11/08/2017 às 12:30, Atualizado em 11/08/2017 às 12:26

PMA autua dono de sítio em R$ 5 mil por degradação de áreas protegidas de matas ciliares e nascentes de córrego

O infrator, de 53 anos, foi autuado administrativamente.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de que em um sítio localizado no município de Dois Irmãos do Buriti, o proprietário estaria degradando áreas de preservação permanente de nascentes e de matas ciliares de um córrego.

Durante fiscalização no local, os Policiais verificaram a veracidade da denúncia e autuaram hoje (10) o proprietário rural por degradação de matas ciliares e nascentes de um córrego que corta sua propriedade. O infrator não cercava as áreas protegidas consideradas como de Preservação Permanente – APP, de matas ciliares e nascentes do córrego, que eram utilizadas para dessedentação e forrageamento do rebanho, havendo início de processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais, causando assoreamento do córrego.

O infrator, de 53 anos, residente em Dos Irmãos do Buriti, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares e nascentes) e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.