Buscar

26/11/2016 às 07:04, Atualizado em 26/11/2016 às 01:18

PMA apreende caminhão bitrem com madeira ilegal e autua empresa roraimense em R$12,4 mil

O veículo levava a madeira do município de Rorainópolis (RR), para as cidades de Ribeirão Preto e Barra Bonita (SP).

Durante fiscalização na rodovia BR 395, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica apreenderam um caminhão Scania com uma carreta bitrem transportando carga de madeira serrada ilegalmente.

O veículo levava a madeira do município de Rorainópolis (RR), para as cidades de Ribeirão Preto e Barra Bonita (SP) e estava com o Documento de Origem Florestal (DOF) irregular. No documento não constava o Estado de Mato Grosso do Sul como itinerário, o que é proibido e se caracteriza como crime. Essa exigência no documento ambiental de transporte serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o mesmo documento.

O veículo e a carga de 41 m³ de madeira pertencente a uma empresa de Rorainópolis (RR) foi apreendida. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 12.300,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.