Buscar

05/08/2017 às 18:35, Atualizado em 05/08/2017 às 17:49

PMA apreende bitrem com 23 m³ de madeira ilegal e autua empresa em R$ 18 mil

O veículo, que fazia o percurso do estado de Mato Grosso, para o estado de MS, transportava 23 m³ de madeira serrada em diversos formatos.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica aprenderam uma carga irregular de madeira serrada. O fato ocorreu durante fiscalização na rodovia MS 306, na região no entroncamento com a rodovia MS 223, em abordagem nesta sexta-feira, dia 04, a um tractor marca Volvo, com carreta bitrem, com placas de Novo Horizonte do Sul, que era conduzido por um motorista de 61 anos.

O veículo, que fazia o percurso do estado de Mato Grosso, para o estado de MS, transportava 23 m³ de madeira serrada em diversos formatos, e o Documento de Origem Florestal (GF) não constava o estado de Mato Grosso do Sul como itinerário. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

O caminhão e a madeira pertencente a uma empresa de Feliz Natal (MT) foram apreendidos. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 18.000,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.