Buscar

25/04/2017 às 16:29, Atualizado em 25/04/2017 às 12:30

PMA apreende 15 redes de pesca e 10 espinheis com 200 anzóis

Os petrechos proibidos estavam instalados nos rios e lagoas.

Cb image default
Divulgação

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Naviraí realizaram uma operação durante dois dias, encerrada hoje (25), e retiraram nos rio Paraná, Amambai e Naviraí, bem como em lagoas marginais a esses rios, 15 redes de pesca, medindo 1.200 metros, 10 espinheis, medindo 800 metros, com 200 anzóis amarrados às coradas e 312 anzóis de galho. Os petrechos proibidos estavam instalados nos rios e lagoas marginais e os infratores proprietários do material não foram localizados e nem identificados.

Normalmente os pescadores deixam os petrechos ilegais escondidos e, durante a madrugada, quando não percebem fiscalização, armam e os conferem, retirando os peixes capturados. Isso torna difícil a prisão dos infratores, haja vista o curto espaço de tempo que permanecem no rio.

A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura desses tipos de petrechos ilegais. A retirada desta quantidade de redes, espinheis e anzóis dos rios impede a degradação dos cardumes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.