Buscar

08/04/2023 às 11:35, Atualizado em 08/04/2023 às 10:57

PMA apreende 10 redes de pesca e 30 kg de pescado em petrechos ilegais

Proprietário do material não foi localizado; ação faz parte da Operação Semana Santa

Cb image default
Dez redes, com comprimento total de 700 metros, foram encontradas no Rio Paraná. (Foto: Reprodução/PMA) 

Durante fiscalização da Operação Semana Santa, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas apreendeu 10 redes de pesca com comprimento de 700 metros no Rio Paraná e soltou mais de 30 quilos de pescado em petrechos ilegais. A informação foi divulgada durante a tarde desta sexta-feira (7).

De acordo com a nota encaminhada a imprensa, não há informações sobre o proprietário do material, que foi recolhido pela equipe policial. O fato de estarem todos os peixes presos às redes ainda vivos indicam que o material teria sido armado há pelo menos 48 horas antes da apreensão.

Na semana passada, a PMA intensificou a fiscalização e autuou administrativamente três pescadores por pesca ilegal. A ação faz parte da prevenção efetiva relacionada a pesca predatória e conservação de cardumes.

Agora, com a expectativa de um aumento significativo no número de pescadores, tanto de turistas como do próprio Estado, a operação visa a orientação sobre as normas e a presença ostensiva para coibir crimes ambientais. A fiscalização terminará na próxima segunda-feira, (10).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.