Buscar

06/10/2022 às 09:03, Atualizado em 06/10/2022 às 09:36

Paranaenses são presos e autuados em 1,8 mil com 63 exemplares de peixes

Os infratores, de 50 e 47 anos, residentes em Umuarama, no Paraná, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil

Cb image default
Divulgação

Dois pescadores amadores foram presos, quando retornavam de uma pescaria ilegal na lagoa conhecida como Goiaba, marginal ao rio Amambai no município de Naviraí, enquanto Policiais Militares Ambientais, que trabalham na operação Ictiofauna, os abordaram na noite desta terça-feira, dia 04 de outubro, no Posto Fiscal da Foz do Rio Amambai, localizado à rodovia BR 487, a 80 km de Naviraí.

O primeiro pescador estava em um veículo Ford/Belina, onde foram encontrados 36 exemplares de peixes das espécies traíra e jejum, havendo exemplares abaixo da medida permitida por lei. Logo em seguida, a equipe abordou um veículo VW/Santana, onde foram encontrados 27 exemplares também de peixes das espécies traíra e jejum, havendo exemplares abaixo da medida permitida por lei.

Além de haver peixes abaixo da medida permitida por lei, os pescadores só poderiam capturar e abater apenas um exemplar de peixe nativo cada um, ou seja, dois exemplares, então, o pescado estava acima da cota permitida por lei, o que também é caracterizado como crime. Os peixes, pesando 16 kg, 14 varas de pesca e uma carretilha com vara e os veículos foram apreendidos.

Os infratores, de 50 e 47 anos, residentes em Umuarama, no Paraná, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 900,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.