Buscar

14/02/2023 às 17:00, Atualizado em 14/02/2023 às 12:38

Para garantir a segurança dos foliões, Polícia Civil terá reforço no carnaval

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro haverá um reforço no efetivo policial, tanto na Capital quando no Interior do Estado

Cb image default
Divulgação

endo em vista que com a aproximação da festa popular, carnaval, há considerável aumento de automóveis nas estradas, movimento no comércio e concentração de pessoas nas ruas, clubes, bares, para evitar um aumento de fatos delituosos nesse período, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul irá realizar a operação de carnaval 2023. Entre os dias 17 e 22 de fevereiro haverá um reforço no efetivo policial, tanto na Capital quando no Interior do Estado.

Participarão da operação equipes de todas as delegacias pertencentes aos Departamentos de Polícia da Capital, do Interior e Especializado. De acordo com as informações repassadas, os policiais civis atuarão de forma preventiva e repressiva, com ações de inteligência identificando e prendendo autores e organizações criminosas especializadas na prática de crimes contra o patrimônio.

O objetivo da ação é propiciar mais segurança e tranquilidade à sociedade sul-mato-grossense durante os festejos carnavalescos, notadamente com respeito à integridade física e ao patrimônio público e particular, por meio de ações integradas e/ou simultâneas com as demais instituições policiais.

Constitui também objetivo da Polícia Civil, intensificar a vistoria em clubes e locais de festejos (bailes) carnavalescos, especialmente quanto à documentação (alvarás) e as necessárias vistorias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que atestam o cumprimento dos itens de segurança do local, na forma como preconiza a RESOLUÇÃO/SEJUSP N. º 413, de 09.04.08 e a Portaria/DGPC/SEJUSP/MS/Nº 103, de 31.01.2013.

A operação será realizada na Capital, nas cidades sedes de Delegacias Regionais, nos Municípios considerados de maior fluxo turístico neste período e nos demais Municípios do interior do Estado, como por exemplo: Aquidauana, Bonito, Costa Rica, Jardim, Mundo Novo, Nioaque, Paranaíba e Rio Verde.

Os plantões das DEPAC’s, Casa da Mulher Brasileira e 4ª Delegacia de Polícia da Capital também terão seu efetivo reforçado neste período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.