Buscar

24/11/2016 às 19:31, Atualizado em 24/11/2016 às 21:59

NOVA ANDRADINA: Seminfra denuncia furto de placas de grama em conjuntos habitacionais

Segundo a Seminfra, já foram registrados boletins de ocorrência denunciando a ação dos vândalos.

Cb image default

De acordo com a Seminfra, foram furtados 130m² de placas de grama

Fotos: Thiago Odeque/PMNA

Os canteiros centrais dos Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta, que recebem placas de grama esmeralda como etapa final das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais, estão sendo alvo de vândalos, conforme denúncia da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Segundo a Seminfra, já foram registrados boletins de ocorrência denunciando a ação dos vândalos, que totalizam o furto de 130 m² de placas de grama. “Além das providências legais já tomadas, como o registro de boletim de ocorrência, pedimos que a população também denuncie, caso presencie a retirada das placas”, afirmou o engenheiro fiscal da obra, Lucas Bressan.

Titular da pasta, a secretária Elizabeth Sumiko Anami Nogueira criticou a ação. “Lamentamos esse episódio, pois temos trabalhado com afinco para garantir melhorias em todos os bairros de Nova Andradina. Mas precisamos do apoio de todos para combater esse tipo de prática. Preservar o patrimônio público é dever de todos”, afirma.

Segundo a Procuradoria-Geral do Município, a retirada de plantas de canteiros centrais da cidade é considerada crime contra o patrimônio público, sendo a responsabilidade operada na esfera penal. A ação também representa prejuízo aos cofres públicos. “Não é só vandalismo. É também um ato que onera os cofres públicos”, reforça a gestora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.