Buscar

01/08/2023 às 11:45, Atualizado em 01/08/2023 às 16:02

NOVA ANDRADINA: Preso 3º envolvido em assassinato de mulher a mando do ex-marido

Ex ordenou execução após a vítima assumir novo relacionamento

Cb image default
Maurília Sartóri em foto postada no Facebook. (Foto: Redes sociais) 

O terceiro envolvido no assassinato de Maurília Sartori Marques, 27 anos, foi preso pela Polícia Civil. A mulher foi atingida por tiros na cabeça no dia 12 de julho, em Nova Andradina, a mando do ex-marido, que atualmente está preso. Segundo a polícia, o motivo foi a vítima ter assumido um novo relacionamento.

É o que aponta a investigação da Polícia Civil, que chegou à identificação de quatro envolvidos no crime: o ex-marido - mandante - o executor e dois "intermediários", de acordo com Laís Mendonça, titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que conduziu as investigações.

Na data dos fatos, Maurília Sartori estava em casa em companhia de outra mulher, quando o executor entrou no imóvel e efetuou três disparos. Todos atingiram a região da cabeça da jovem, que foi socorrida, mas não resistiu e morreu 13 dias depois.

A testemunha contou que o suspeito de efetuar os disparos esteve na casa da vítima no sábado, 8 de julho, para pegar uma moto de propriedade do ex-marido da mulher, que está preso na cidade de Dourados. Foi então que as apurações chegaram a ele como mandante, pois a vítima já vinha recebendo ameaças. O nome dele não foi divulgado.

No dia 14, dois dias depois do crime, o executor foi preso em flagrante. As investigações continuaram até a polícia chegar a outras duas pessoas. A DAM pediu a prisão preventiva dos envolvidos, além de buscas para localizar e apreender os aparelhos celulares utilizados na comunicação deles com o mandante preso.

"A primeira ação realizada se deu na Penitenciária Estadual de Dourados, local no qual o mandante do crime, indivíduo integrante da facção criminosa conhecida como PCC e ex-namorado da vítima, que se encontrava recluso", informou a DAM.

Na ocasião, a polícia cumpriu a prisão preventiva contra ele e fez busca por celular. "Uma ação paralela se deu no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina, onde foi dado cumprimento a um segundo mandado de prisão preventiva em desfavor de outro partícipe identificado", diz nota da delegacia.

Por fim, foi realizada busca e apreensão em residência de um simpatizante do PCC, que recentemente saiu do presídio de Dourados, local onde cumpria pena junto com o mandante. "Assim, foi cumprida a busca em sua residência com o intuito de localizar e apreender o celular utilizado pelo investigado para manter contato com o autor intelectual do crime".

Ao todo, quatro homens estão envolvidos no crime e três estão presos preventivamente, sendo o mandante, executor e o preso em Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.