Buscar

09/09/2023 às 14:00, Atualizado em 08/09/2023 às 21:51

Mulher vai à polícia após inspetor de escola dar tapa na cara do filho

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município e está sendo investigado em sigilo

A mãe de um aluno de 7 anos da Escola Municipal Alcindo Vicente, em Ribas do Rio Pardo, foi à polícia após o filho relatar ter sido agredido por um inspetor da unidade no início desta semana.

Conforme apurado pelo site Campo Grande News, a confusão foi provocada após o garoto arremessar uma pedra em uma árvore e o objeto atingir o inspetor, que irritado, teria chacoalhado e atingido o garoto com um tapa no rosto. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município e está sendo investigado em sigilo.

Conforme apurado, a mãe da criança justificou que o fato ocorreu durante o recreio, quando a criança, ao tentar derrubar a semente de uma das árvores da escola com uma pedra de construção, atingiu sem intenção o funcionário.

Após o ocorrido, o menino passou por exame de corpo de delito que constatou hiperemia, aumento de circulação sanguínea no local indicado pelo garoto. A polícia segue as investigações. Procurada, a mãe da criança disse que, após o fato, o filho ficou um pouco assustado e disse que não gostaria de voltar para a escola.

Cientes da situação, os pais do garoto o orientaram a não faltar às aulas. “Quanto mais ele ficasse distante do ambiente escolar, a adaptação dele poderia ficar prejudicada. Sabemos que o que ele fez foi errado, mas a reação também não se justifica”, destacou a mãe. Ao conversar com a escola, a mãe disse que a secretaria disse que o inspetor passou por uma reunião e o fato foi justificado em ata.

A reportagem entrou em contato com a administração municipal, que destacou que o caso está sendo apurado em segredo pela Procuradoria do Município. A prefeitura decretou ponto facultativo em razão do feriado de Independência e as aulas só serão retomadas na próxima segunda-feira (11).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.