Buscar

21/04/2017 às 15:00, Atualizado em 21/04/2017 às 12:52

MPF-MS denuncia peão que ajudou bolivianos em fuga após acidente de avião com drogas

Acidente aconteceu em abril de 2016 em propriedade de Porto Murtinho.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o peão de uma fazenda de Porto Murtinho, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, por tráfico internacional de drogas. Segundo as investigações, ele ajudou a esconder os destroços de uma aeronave que fez pouso forçado depois de bater no veículo dele e a possibilitar fuga dos tripulantes bolivianos.

A polícia encontrou no avião 400 kg de pasta base de cocaína, 10 kg de cocaína, 48 carregadores de fuzil, 1.032 munições de calibre 7,62 mm e uma luneta com mira laser, todos de origem boliviana.

Também foram apreendidos R$ 5 mil em espécie. Na época, o funcionário foi preso em flagrante, depois da denúncia do proprietário de uma fazenda vizinha sobre o acidente aéreo. Os policiais encontraram o avião Centurion II parcialmente destruído e escondido em uma mata próxima à sede da Fazenda Baia Grande.

O denunciado confessou que ajudou a salvar e esconder o avião que pousou na propriedade com a carga de drogas e armamento. Além disso, ele disse ter recebido R$ 5 mil para descarregar o avião. Segundo o peão, o avião colidiu contra o carro dele e não pôde levantar voo e os tripulantes fugiram.

Atualmente, o suspeito está em liberdade. A Justiça Federal ainda não apreciou a denúncia do MPF.

Fonte - G1MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.