Buscar

18/05/2017 às 09:01, Atualizado em 18/05/2017 às 01:38

Megaoperação do Exército em presídio apreende 302 armas brancas, celulares e drogas

'Poty Porã' contou com agentes penitenciários e policiais militares.

Cb image default
Foto  Reprodução Dourados News

A Megaoperação Poty Pora, do Exército Brasileiro, agentes penitenciários e policiais militares, na Penitenciária Estadual de Dourados, nessa quarta-feira (17), terminou no final da tarde e apreendeu 302 armas brancas, como facas e objetos cortantes, 10 telefones celulares e 167 papelotes de drogas.

Apesar das ações não encontrarem nada relevante, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, entende que o trabalho em conjunto da Sejusp com as Forças Armadas é essencial para que haja paz dentro e fora do sistema carcerário.

O secretário afirmou que todos os aparelhos telefônicos apreendidos serão encaminhados à perícia para se iniciar outras investigações, principalmente diante de ordens que possam ser repassadas de dentro das celas para as ruas por lideranças de facções criminosas que atuam no presídio.

Para o coronel Marcelo Costa Lima, chefe do Estado Maior na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a ação cumpriu a missão proposta desde o início, principalmente em relação ao material de inteligência utilizado pelo Exército.

Vários equipamentos que fazem parte do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira) foram empregados na ação, como rádios, telecomunicadores , detectores de metais e câmeras de vídeo.

"Nossa missão foi exitosa e esses equipamentos do Sisfron, implantado na 4ª Brigada, servem para uso em qualquer tipo de ação, como a de hoje", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.