Buscar

11/05/2022 às 14:28, Atualizado em 11/05/2022 às 11:52

Justiça nega prisão, mas proíbe filha de se aproximar da mãe de 89 anos

Mulher foi filmada pelo irmão agredindo idosa com tapas na cabeça

Flagrada agredindo a mãe de 89 anos, uma mulher, de 57, foi proibida de se aproximar da idosa. A decisão é uma medida cautelar da Justiça, que negou o pedido de prisão feito pela Polícia Civil. O caso ocorreu em Corumbá, no último 1º de maio.

A mulher e a vítima foram ouvidas pela polícia no dia dos fatos. Inicialmente, a filha negou a agressão, mas depois confessou que estava exausta e por noites sem dormir cuidando da mãe, conforme publicou o Diário Corumbaense.

Em sua decisão, o juiz Idail De Toni Filho, da 1ª Vara Criminal, entendeu a gravidado do caso, mas não viu a necessidade da prisão. "Mesmo tratando-se de crime grave, por si só, não é fundamento idôneo para a decretação de prisão preventiva, ainda mais quando a investigada já compareceu na delegacia para colaborar com a investigação".

Dessa forma, na última segunda-feira (9), Idail De Toni impôs medida cautelar de não se aproximar da mãe e nem do irmão, que fez a filmagem da agressão. A distância mínima é de 100 metros.

Flagra de agressão - As imagens mostram a idosa sentada e com um papel nas mãos. A filha está de frente e começa a dar tapas na cabeça da idosa. O vídeo, que foi divulgado em redes sociais, impressiona pela violência com que a mulher bate na cabeça da mãe.

O outro filho - que pediu para não ter o nome divulgado - já estava desconfiado da violência e registrou o vídeo. Ele contou que, há algum tempo, a mulher não deixa os irmãos terem contato com a mãe. "Mas nós já tínhamos recebido informações de maus-tratos e nesse domingo, consegui confirmar o fato", disse ao Diário Corumbaense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.