Buscar

18/04/2023 às 08:00, Atualizado em 17/04/2023 às 21:51

Garçonete denuncia empresária depois de precisar ficar seminua para receber pagamento

O crime de injúria foi registrado e a funcionária alega que não recebeu todo o pagamento

Cb image default
A garçonete procurou a delegacia e contou que pretende levar o caso à justiça - Foto: Elenize Oliveira

Uma jovem de 24 anos denunciou a dona de uma lanchonete no Centro de Bataguassu depois de precisar ficar seminua para receber o pagamento pela semana de trabalho. A informação foi divulgada pelo site Cenário MS.

O caso aconteceu neste domingo, dia 16, por volta do meio-dia e foi registrado na manhã desta segunda-feira (17).

A jovem tem 24 anos e procurou a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu para contar que era contratada para trabalhar como garçonete em uma lanchonete localizada no Centro de Bataguassu. De acordo com o combinado entre ela e a empregadora, a jovem receberia semanalmente, aos domingos, pelos serviços prestados.

Por cerca de 45 dias a jovem trabalhou no local e neste domingo a empresária, de 33 anos pagou apenas metade do valor devido à funcionária, pedindo que o uniforme fosse devolvido no dia seguinte, para que o restante do pagamento fosse efetuado.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, a garçonete perguntou se o pagamento integral seria efetuado caso ela entregasse o uniforme naquele momento e Joyce afirmou que sim. A mulher conta que tirou a camiseta e devolveu para a empresária, ficando apenas de sutiã.

Na sequência, Joyce teria arremessado no chão, do outro lado do balcão, o uniforme da garçonete e o dinheiro das diárias. A garçonete conta que recolheu o dinheiro do chão e foi embora seminua.

O registro do caso também diz que o valor total das diárias não foi completamente quitado, pois a empresária afirma que descontou da garçonete itens consumidos por ela no estabelecimento.

O caso foi registrado como crime de injúria e segue em segredo de justiça. A Polícia Civil esta investigando os fatos e o caso será encaminhado para a justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.