Buscar

04/10/2022 às 13:03, Atualizado em 04/10/2022 às 11:06

Ex-militar da Aeronáutica será julgado na quarta-feira por matar esposa

Com início às 8 horas, o julgamento será pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, que neste mês é comandada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida

Cb image default
Divulgação

O ex-militar da Aeronáutica, Tamerson Ribeiro de Lima Souza, vai a júri popular na próxima quarta-feira, dia 05 de outubro. Ele é acusado de matar a esposa Natalin Nara Garcia de Freitas Maia, estrangulada e depois jogar o corpo às margens da rodovia BR-060. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na casa do casal no residencial Oliveira, em Campo Grande.

Com início às 8 horas, o julgamento será pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, que neste mês é comandada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. Segundo o site Campo Grande News, na denúncia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul descreveu que o réu agiu por motivo torpe, pelo fato da vítima chegar em casa embriagada e o ter xingado. Além disso, há indícios de que a filha do casal, de 4 anos, presenciou o crime.

Também este mês senta no banco dos réus da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Lucas Luan Marques da Silva. O julgamento acontece dia 7. Ele é acusado de matar Douglas Moreira Dantas em fevereiro de 2017. A vítima foi encontrada por moradores em um barraco na Rua Adilon de Souza Nogueira, Bairro Paulo Coelho Machado, com o corpo 80% queimado.

O rapaz chegou a ser socorrido, mas acabou na Santa Casa da Capital por conta da gravidade dos ferimentos. Lucas morava com Douglas no mesmo barraco e acabou sendo apontado como suspeito pela família da vítima. O acusado acabou sendo preso no dia 7 de abril de 2017 escondido em uma casa no Bairro Jardim Noroeste.

Carlos Eduardo Rocha dos Santos e Kelvyn Felipe Ferreira Rosa, também são julgados pelo crime de tentativa de homicídio neste mês de outubro. Dia 19 os dois sentam no banco dos réus pela morte de Igor Arruda de Lima e Victor Hugo de Oliveira Lopes de Faria, feridos a tiros por engano no dia 30 de agosto de 2020 em uma tabacaria na Rua Ana Luiza de Souza, Bairro Pioneiros.

Os dois acabaram presos no dia 2 de setembro daquele ano. No processo consta que a dupla na verdade, tentaram matar outros dois rapazes, mas os tiros acabaram atingindo Igor e Victor que estavam em uma mesa em frente ao local.

Na pauta da 1ª Vara do Tribunal do Júri, presidida por Garcete, James Dean Lucas Martins será julgado na quinta-feira (6). Dessa vez, o acusado senta no banco dos réus pela morte de Jamson Luiz Cordeiro. Em agosto deste ano ele foi julgado e condenado a 11 anos de prisão pela tentativa de homicídio contra o rapaz encontrado morto dias depois em um terreno no Bairro Jardim Noroeste.

Já no dia 20, Luis Henrique Barros Faustino é julgado por assassinar Eudes Fonseca Vieira em setembro de 2020, após uma discussão por causa do preço de caixa de cerveja em uma conveniência no Jardim Zé Pereira. A vítima era dona do local.

Outros julgamentos por aborto provocado por terceiro e tentativa de homicídios também entram nas pautas das duas varas que tem sessões de julgamento até dia 27 deste mês. Um deles é um júri de dois rapazes acusados de assassinato cometido durante tribunal do crime.

Josiel Carneiro de Souza, Matheus de Jesus Correa e Lucas Oliveira Emiliano respondem pela execução de Vinicius de Souza e Silva, encontrado morto com os pés e mãos amarrados e vários ferimentos no peito em uma área de mata no Loteamento Rancho Alegre, dia 10 de julho de 2020.

A vítima estava desaparecida desde o dia 5 de julho e o corpo foi encontrado cinco dias depois. Ele foi reconhecido por familiares e os autores foram presos dia 13 de julho daquele ano, em uma casa no Conjunto Residencial Estrela do Sul.

Com informações do DouradosNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.