Buscar

13/10/2022 às 14:00, Atualizado em 13/10/2022 às 11:34

Em perseguição a 30 km de MS, PRF colide em caminhonete e 4 ficam feridos no Paraguai

Perseguição só parou no país vizinho após acidente entre viatura da PRF e veículo furtado

Cb image default
Viatura da PRF ficou destruída. (Foto: El Deber)

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Brasil se envolveram em um acidente grave na manhã de ontem, (12) no Paraguai, durante perseguição a uma caminhonete roubada.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 em frente a alfândega paraguaia em Salto del Guaíra, cerca de 30 km da fronteira com Mundo Novo em MS.

A caminhonete, teria sido roubada em Curitiba e estava com placas falsas de Minas Gerais. O veículo ao visualizar os policiais empreendeu fuga.

A perseguição só cessou após os veículos colidirem, tendo a caminhonete capotado diversas vezes, já o país vizinho. Ambos os veículos ficaram destruídos.

Segundo o portal paraguaio El Deber, dois policiais e dois ocupantes da caminhonete ficaram gravemente feridos. Todos foram socorridos a um hospital brasileiro.

Segundo o site Ponto da Notícia, dois ocupantes da caminhonete ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico em Guaíra, sob custódia da Polícia.

Um policial rodoviário federal teve ferimentos graves com acidente, incluindo fratura, e deverá passar por cirurgia. Ele e o outro policial ocupante da viatura foram encaminhados inicialmente para o hospital em Guaíra.

A PRF emitiu nota informando que a abordagem aconteceu em Guaíra na Ponte Ayrton Senna (BR-116), porém o motorista não obedeceu.

'Os policiais realizaram acompanhamento tático e o veículo seguiu pelo território de Mato Grosso do Sul até a fronteira com o Paraguai. Ao passar pela Aduana Brasileira, o motorista da caminhonete, que possui indícios de ser roubada, passou sobre os cones da barreira de fiscalização da Receita Federal e logo depois colidiu na viatura PRF, que tentava abordá-los. Depois da colisão com a viatura a caminhonete tombou e os ocupantes foram socorridos e detidos por uma equipe da Força Nacional e encaminhados a um hospital de Guaíra, onde seguem sob custódia', diz a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.