Buscar

17/05/2017 às 16:31, Atualizado em 17/05/2017 às 14:21

Em 14 dias, PRF retém 10 toneladas de maconha e prende 128 pessoas

A operação envolveu grupos de patrulhamento tático, operações especiais, divisão de operações aéreas com uso de helicópteros.

Cb image default
Polícia usou até helicóptero durante operação de combate ao crime (Foto: divulgação)

Policiais rodoviários federais prenderam 128 pessoas e apreenderam 10,5 toneladas de maconha durante os 14 primeiros dias da Operação Cáucaso, realizada pela corporação em todo o estado, mas com foco em combater quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e armas, roubo de veículos, contrabando e descaminho.

Do montante de entorpecentes retidos, 6,8 toneladas foram localizadas na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, onde se concentram maior parte das atividades.

Também foram apreendidos 417,3 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul, 593.500 maços de cigarros paraguaios e recuperados 97 veículos que apresentavam queixas de roubo ou furtos.

A operação envolveu grupos de patrulhamento tático, operações especiais, divisão de operações aéreas com uso de helicópteros, policiamento com motocicletas, drones, viaturas e outros equipamentos.

Comandaram as ações as delegacias de Dourados e Naviraí, embora a Cáucaso tenha se desencadeado por todo o território sul-mato-grossense.

Segundo a corporação, a operação contribuiu para a redução da criminalidade e da violência na região. Na avaliação da PRF, o resultado foi positivo, de forma que o órgão desenvolverá ações de continuidade ao trabalho de combate ao crime principalmente na fronteira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.