Buscar

06/10/2022 às 14:00, Atualizado em 06/10/2022 às 11:59

Dois são presos por pesca em corredeira e com petrechos proibidos

A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil

Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana prendeu e autuou nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, um pescador profissional e um amador por pescar em corredeira que é local proibido e com petrecho proibido para a pesca e apreendeu uma tarrafa e uma motocicleta

De acordo com a polícia, em virtude de muitas corredeiras (locais proibidos à pesca) existentes no rio Aquidauana, a Polícia Militar Ambiental está mantendo vigilância nos cardumes diuturnamente, em razão da vulnerabilidade dos peixes nessas áreas, especialmente, quando pescadores inescrupulosos utilizam petrechos proibidos.

Equipe de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizava vigilância dos cardumes nas proximidades da corredeira conhecida como Serrano, quando prendeu no início da noite de ontem, dois homens, por pescarem em local proibido (corredeira) e ainda utilizando petrecho ilegal de pesca (tarrafa).

Os policiais chegaram na corredeira, onde a pesca é proibida (crime), surpreenderam os pescadores, um deles pescador profissional de 51 anos, residente no distrito de Piraputanga, em Aquidauana e um pescador amador, de 48 anos, residente em Campo Grande, praticando a pesca predatória com tarrafa (petrecho proibido - crime).

A tarrafa, além de uma motocicleta, que estava escondida em uma mata foram apreendidas. Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado.

A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendidos, onde foi autuada em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. Felizmente, não havia cardumes no local e as equipes os estão vigiando, pois com este tipo de petrecho, os infratores poderiam depredá-lo em pouco tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.