Buscar

20/03/2024 às 12:39, Atualizado em 20/03/2024 às 10:41

Com medo de facção, integrantes de quadrilha pedem para ficar presos

Os suspeitos de 22, 24 e 25 anos foram presos durante o fim de semana, cada um em uma região da cidade.

Durante a manhã desta terça-feira, dia 19 de março, os três integrantes de uma quadrilha, responsável por uma série de furtos qualificados em diversos bairros residenciais de Campo Grande, passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão convertida em preventiva. Os presos pediram ao magistrado para serem mantidos no Presídio de Trânsito, pois têm problemas de convívio com integrantes de uma facção criminosa.

Ainda durante audiência, um dos presos contou que foi torturado pelos policiais assim que chegou à sede da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Em juízo, ele disse que os policiais colocaram um saco plástico na cabeça dele e que desmaiou por conta disso.

Os suspeitos de 22, 24 e 25 anos foram presos durante o fim de semana, cada um em uma região da cidade. Segundo o Garras, o grupo é suspeito de há, pelo menos, três meses estarem furtando diversos objetos, como joias, relógios e bebidas, e até mesmo arma de fogo de residências.

O caso

As investigações tiveram início após relatos de moradores sobre uma onda de crimes. A equipe do Garras obteve informações após o furto de residência no Jardim Bela Vista, bairro de classe alta da Capital, ocorrido na última sexta-feira (15). O que levou a polícia a ligar várias ocorrências, foi o uso de um veículo Fiat/Uno, de cor prata.

Segundo o site Campo Grande News, após as investigações que se estenderam desde o dia do crime até este domingo, os policiais conseguiram identificar, localizar e capturar os três envolvidos nos furtos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.