Buscar

25/08/2022 às 16:31, Atualizado em 25/08/2022 às 13:48

Brasileiro e dois paraguaios são presos com arsenal em povoado na fronteira

Os três homens foram presos em chácara nos arredores de Cerro Corá, a 40 km de Ponta Porã

Um brasileiro e dois paraguaios foram presos com arsenal na noite desta quarta-feira (25) em uma chácara nos arredores de Cerro Corá, povoado localizado a 40 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

A prisão foi feita por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), agência especial subordinada ao Ministério do Interior do Paraguai. Segundo a Senad, os homens são “sicários”, como os matadores profissionais são chamados na fronteira, e estariam ligados a execuções na região norte do país vizinho.

Os presos foram identificados como o brasileiro Mario David Distefano Freitas, 31, e os paraguaios Walter Ramón Duarte Espínola, 32, e Carlos Enrique Centurión Sosa, 27.

Quatro caminhonetes foram apreendidas. Duas delas têm placa brasileira – uma Toyota Hilux branca ano 2017 de Ponta Porã e uma Fiat Toro branca ano 2021, de Dourados.

Com os suspeitos, os agentes da Senad apreenderam dois rifles Taurus calibre 38, duas escopetas AK-SA calibre 12, um revólver Taurus 38, um revólver S&W calibre 44 Magnum, duas pistolas Glock calibre 9mm, duas caixas de cartucho calibre 12, um carregador 9 milímetros para 30 projéteis, 4 carregadores calibre 12, um carregador calibre 556 para 30 projéteis e munições calibres 12, 44 Magnum e 38.

Também foram encontrados na casa dois celulares e um sistema de comunicação formado pela base de rádio e cinco aparelhos de comunicação.

Segundo a Senad, os dois paraguaios seriam autores do assassinato de Líder Ramón Ruiz Díaz Recalde, 29, ocorrido terça-feira (24) em Arroyto, no departamento de Concepción, localizado a 145 km de Pedro Juan Caballero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.