Buscar

06/10/2022 às 09:38, Atualizado em 06/10/2022 às 09:40

Advogado é preso em flagrante ao tentar vender terreno de outra pessoa

Em interrogatório na delegacia, o autor preferiu permanecer em silêncio.

Advogado de Campo Grande foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, dia 04 de outubro, em um cartório da cidade. Ele tentava vender um terreno que não lhe pertencia e sem autorização do verdadeiro proprietário.

A vítima, uma mulher, contou que visualizou anúncio no mês passado sobre a venda do terreno e entrou em contato. Com o suposto proprietário foi acordada uma permuta em relação a um terreno que seu marido também possui. Segundo o site Midiamax, após a negociação, ficou acordado que o advogado finalizaria a transação.

Porém, ele desmentiu a primeira pessoa que fez contato e disse que o terreno era de sua propriedade.

A mulher chegou a ver o terreno, que ainda está com área bruta de mata e após acordado, na tarde de terça-feira, foi ao cartório com o advogado, mas desconfiada resolveu consultar a descrição do terreno e acabou descobrindo que o local estava no nome de uma mulher. Em seguida ligou para o advogado da proprietária do terreno, que lhe informou que o local não estava à venda e que seria um golpe.

A mulher relatou que o terreno foi oferecido por R$ 100 mil e que já havia feito até contrato de permuta, passando seu terreno para o golpista.

Ainda de acordo com o Midiamax, policiais foram acionados e chegaram ao local. Ambos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do centro da Capital, onde foram apresentados prints das conversas e negociações entre vítima e autor.

Foi constatado que o homem usava uma procuração falsa lavrada no Cartório de Notas do Maranhão e tentou fazer uso deste documento no cartório de Campo Grande.

Em interrogatório na delegacia, o autor preferiu permanecer em silêncio.

Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (5), o advogado foi solto após pagar fiança de R$ 3.636.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.