Buscar

17/08/2022 às 11:23, Atualizado em 17/08/2022 às 11:24

Advogada envolvida em resgate do PCC vai para prisão domiciliar

A advogada cumprirá prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

Advogada de Três Lagoas, cidade localizada na região Leste do Estado, presa durante operação da Polícia Federal na última semana foi autorizada a cumprir prisão domiciliar. Ela é investigada suspeita de envolvimento em plano de resgate de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Detida no Presídio Militar de Campo Grande, a mulher deve retornar para a cidade de origem na quarta-feira, dia 17 de agosto, conforme as informações do Midiamax.

A prisão aconteceu no dia 10 de agosto, durante operação para frustrar plano de resgate e fuga de lideranças do PCC, incluindo o chefe da facção Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. A advogada cumprirá prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

A prisão domiciliar foi concedida pelo juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal de Brasília, Distrito Federal, conforme noticiou o site Rádio Caçula. Conforme o magistrado, foi considerado fato do filho da advogada ter Transtorno do Espectro Autista. Assim, ele depende dos cuidados da mãe.

A advogada também pode deixar a residência para cumprir aos atos da Justiça e Polícia Federal, quando chamada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.