Buscar

18/04/2023 às 07:00, Atualizado em 17/04/2023 às 17:55

8°BPM reforça policiamento escolar em todas as unidades do batalhão

Além das visitas comunitárias, são feitas abordagens a pessoas e veículos que se encontrem em estado de suspeição nas imediações a fim de buscar por instrumentos de delito e indivíduos que estejam com alguma pendência.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

O 8º Batalhão de Polícia Militar, através das equipes policiais reforçaram o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e particulares dos municípios do Vale do Ivinhema com a finalidade de coibir possíveis cometimentos de ilícitos ou qualquer outro tipo de ações nos estabelecimentos de ensino.

Na manhã desta segunda-feira (17) o Comandante do 8° BPM Tenente-Coronel José Roberto Nobres de Souza se reuniu com o prefeito de Nova Andradina José Gilberto Garcia e com todos os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares para tratar sobre a segurança nas escolas.

O patrulhamento escolar já é feito cotidianamente pela equipe do Policiamento Escolar e pelas equipes de Radiopatrulha dos locais objetivando estreitar laços com a comunidade escolar, diretores, funcionários, pais, responsáveis e alunos. Esta presença aproximada visa aumentar a sensação de segurança com o fornecimento de orientações para um ambiente de ensino mais seguro.

Além das visitas comunitárias, são feitas abordagens a pessoas e veículos que se encontrem em estado de suspeição nas imediações a fim de buscar por instrumentos de delito e indivíduos que estejam com alguma pendência.

Nesse sentido, orientamos as instituições de ensino que a Polícia Militar manterá atenção especial as rondas escolares e em constante contato com os entes responsáveis, inclusive por grupos de aplicativos entre a comunidade escolar e a Polícia Militar.

Neste sentido segue algumas orientações de segurança:

Mantenham a calma;

Estejam sempre atentos as pessoas e vestígios a sua volta;

Observe atentamente o comportamento de seus filhos, inclusive, o que eles estão portando em seus pertences pessoais;

Mantenham-se em constante comunicação com a direção e os professores da escola;

Evite espalhar boatos ou informações tendenciosas que possam gerar pânico na comunidade;

E qualquer ato suspeito, liguem para a Polícia Militar por meio do 190,

67 99234-0121 (Ronda escolar) ou 67 9225-8340 (Copom) .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.