Publicado em 24/02/2022 às 08:00, Atualizado em 24/02/2022 às 00:34
Paulinha Abelha foi internada devido a problemas renais
A cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), após ficar 17 dias em coma, na UTI de um hospital de Aracaju, Sergipe, devido a problemas renais. A cantora de 43 anos deu entrada na unidade de saúde no dia 13 de fevereiro, depois de passar mal.
Seu quadro clínico piorou rapidamente, chegando ao extremo da cantora ser transferida para a UTI, onde passou a fazer diálise, para eliminar as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente.
Durante coletiva nessa terça-feira (22), médicos utilizaram o termo “síndrome tóxico-metabólica” para se referir ao caso de Paulinha, conforme o site Metrópoles. Os especialistas explicaram que alguma substância que circulava no corpo da cantora causou "uma cascata de inflamações ou lesões ou de lesões nesses órgãos”.
Em coma, Paulinha não estava respondendo a nenhum estímulo. A causa oficial da morte da cantora ainda não foi divulgada.
Trajetória - Na sua primeira passagem pelo Calcinha Preta, que durou 12 anos, Paulinha gravou 22 álbuns e três DVDs. Ela retornou de forma permanente para a banda em 2018.