Buscar

11/03/2024 às 13:02, Atualizado em 11/03/2024 às 11:05

TJMS amplia medida protetiva online para todo MS

O site também contém informações, recursos e serviços essenciais da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica de MS.

Cb image default

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ampliou o combate de violência doméstica em Mato Grosso do Sul através do portal “ConectaJus Mulher”. Agora, basta usar o celular para as vítimas de todo o estado solicitarem medidas protetivas.

A ferramenta permite a solicitação de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha de forma rápida e segura.

“Agora, qualquer mulher no Estado de Mato Grosso do Sul que esteja em situação de violência doméstica pode solicitar medidas protetivas de urgência on-line, diretamente à Justiça. É um avanço para aumentar a proteção e segurança, ajudando a prevenir a escalada da violência e até mesmo o feminicídio, reforçando o compromisso do Poder Judiciário em combater a violência e garantir os direitos das mulheres”. – Jaceguara Dantas, desembargadora.

O site também contém informações, recursos e serviços essenciais da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica de MS.

“Adotamos a linguagem simples e o uso de recursos visuais em nossos atos, uma mudança significativa para tornar o sistema jurídico mais acessível, especialmente para as mulheres vítimas de violência doméstica”, completa a desembargadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.