Buscar

05/10/2022 às 08:30, Atualizado em 04/10/2022 às 20:10

Sikêra Júnior perde processo contra Neto e juiz aponta "briga de vizinhos"

Ex-jogador chamou o apresentador da RedeTV! de homofóbico; Neto já havia conseguido uma vitória contra Sikêra em agosto do ano passado

Cb image default
Foto - Reprodução Lance

Apresentador da RedeTV!, Sikêra Júnior teve seu processo contra Neto arquivado pelo juiz Celso Antunes Filho, da 6º vara cível do Amazonas. O magistrado comparou a situação com uma "briga de vizinhos". A informação foi publicada pelo "Notícias da TV".

Neto já havia conseguido uma vitória contra Sikêra em agosto do ano passado. Na atual ação, Sikêra pedia indenização de R$ 100 mil e mais um direito de resposta dentro do programa de Neto.

"Não será de dentro de um gabinete nem condenação em dinheiro que serão aptos a pacificar as partes, com alegações que podem caracterizar crimes contra a honra e/ou ameaça. Nada de cível a ser apurado imposto a quaisquer partes aptas a solucionar a lide", disse o juiz no processo.

"Ofensas recíprocas que se compensam e deveriam ser evitadas, dado o dever de vivermos em urbanidade, respeitando-se os direitos de vizinhança. Querela a ser resolvida na esfera policial/penal, poderão ser impostas condutas de bem viver e compensações financeiras. Por isso, julgo improcedente todos os pedidos", concluiu.

Relembre o caso

O apresentador da Band reagiu a um comentário homofóbico do apresentador Sikêra Jr, feito ao vivo, na RedeTV", no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Neto chamou Sikêra para briga e questionou o pedido de desculpas feito por ele após os patrocinadores do programa 'Alerta Nacional' começarem a deixar o programa.

"A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Jr. falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King... Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem. Que não adianta você falar pra ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só", disse na ocasião, completando com uma ameaça ao dono da RedeTV!, empregadora de Sikêra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.