Buscar

24/10/2016 às 13:54, Atualizado em 24/10/2016 às 16:56

Servidores do judiciário federal de MS vão ao DF lutar contra a PEC 241

Aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a PEC é a sinalização do governo de Michel Temer ao mercado, com garantias de que usará a economia com o teto dos gastos para garantir o pagamento de títulos da dívida pública.

Servidores do judiciário federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul, ligados ao Sindjufe/MS (Sind. dos Servidores do Poder Judiciário Federal e MPU) seguem a Brasília nesta segunda-feira, para participar amanhã (25) do Dia Nacional de Luta contra a PEC 241/16, a reforma trabalhista e a reforma previdenciária.

Aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a PEC é a sinalização do governo de Michel Temer ao mercado, com garantias de que usará a economia com o teto dos gastos para garantir o pagamento de títulos da dívida pública, alimentando a espiral sem fim do rentismo no Brasil. Com a PEC, o governo avança no projeto de estado-mínimo, impondo aos trabalhadores o ônus do afago ao mercado.

“A PEC 241 também acelera o desmonte dos serviços públicos brasileiros. Se aprovada, a medida trará consequências sociais desastrosas, pois incidirá de forma perversa sobre as condições de vida da maioria da população brasileira, favorecendo exclusivamente os setores que mais concentram riqueza e renda – os banqueiros, as grandes empresas, os latifundiários”, afirma o coordenador jurídico do Sindjufe/MS, José Ailton Pinto de Mesquita.

A data, 25 de outubro, marca o movimento de resistência a ataques contra o serviço público e construção da greve geral em vários Estados brasileiros, informa o coordenador. Ele explica que a Fenajufe e outras entidades como o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe, estão organizando essa manifestação que terá a somatória de forças de servidores das três esferas (municipal, estadual e federal), já que a portaria ameaça a todos.

Frente ao ataque contra os brasileiros, o quadro de retirada de direitos dos trabalhadores e sucateamento do serviço público brasileiro, a Fenajufe alerta para a rápida deterioração das garantias fundamentais do cidadão contidas nas reformas propostas pelo governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.