Buscar

20/10/2016 às 14:30, Atualizado em 20/10/2016 às 12:22

Servidores da UFMS entram em greve na próxima semana contra PEC 241

Semestre letivo começa em 7 de novembro.

Os servidores técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão entrar em greve na próxima segunda-feira (24). A paralisação foi definida em assembleia do Sista (Sindicatos dos Técnicos Administrativos da UFMS) na última quarta-feira (19). A UFMS possui aproximadamente 3 mil servidores técnicos-administrativos.

Servidores de diversas universidades brasileiras vão participar de um dia de mobilização em defesa da educação e contra a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição) na próxima segunda, data em que a PEC deve ser votada em segundo turno na Câmara.

Por conta da última greve de professores, o segundo semestre letivo na UFMS começa em 7 de novembro.

PEC 241

A PEC 241 foi aprovada em primeiro turno, no último dia 10, por 366 votos a 111 e com duas abstenções. A matéria precisava ter a redação final aprovada pela comissão para entrar na pauta novamente para a votação em segundo turno.

Para ser aprovada e enviada ao Senado, a PEC precisa ter 308 votos a favor. A expectativa do governo é não apenas obter esse número, mas superar o placar da primeira votação.

Para a oposição, a PEC retira recursos da saúde e da educação por causa do limite de gastos governamentais que impõe. Os governistas, entretanto, rebatem as alegações, garantindo que não haverá cortes nestas áreas e argumentando que a PEC é essencial para reorganizar as contas públicas.

Conteúdo Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.