Buscar

28/04/2023 às 09:02, Atualizado em 27/04/2023 às 22:03

Rua Sete de Setembro recebe recapeamento entre Avs. José Heitor e Espírito Santo

Trecho de bloquetes foi substituído por recapeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente

Cb image default
Divulgação

A partir desta quinta-feira (27), a Rua Sete de Setembro, especificamente no trecho entre as Avenidas José Heitor de Almeida Camargo e Espírito Santo, recebe recapeamento em concreto betuminoso usinado a quente. O CBUQ é um dos revestimentos asfálticos mais utilizados em vias urbanas e rodoviárias do país.

Antes da adequação, que teve início no começo de abril, o trecho era formado por bloquetes de concreto. Devido a recente implantação da rede de esgoto, diversos pontos foram afetados, além da aparição de buracos e desníveis, necessitando da intervenção do governo municipal, que aplicou recursos próprios na ação de recapeamento.

Júlio César Castro Marques, engenheiro e secretário de Infraestrutura, explicou sobre as etapas da ação: “Inicialmente, regularizamos os pontos com buracos e imperfeições dos bloquetes. Posteriormente, isolamos o trecho com britas, deixando a rua perfeitamente uniformizada, nivelando todos os pontos. Por fim, entramos hoje com o concreto betuminoso, recapeando todo o trecho”, pontuou Júlio, além de prever a conclusão da obra já para a próxima semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.