Buscar

28/11/2022 às 09:30, Atualizado em 28/11/2022 às 10:16

Restauração da MS-040 vai contribuir com escoamento da produção em uma região em plena ascensão

A obra vai começar pelo Córrego Santa Terezinha e passar pelas três cidades.

Cb image default
Foto: Arquivo (rodovia MS-040)

A restauração da MS-040 que vai ocorrer em dois lotes vai contribuir com uma região que está em plena ascensão econômica, devido a chega de novas industrias, que vai ampliar a geração de empregos e renda. Com uma pista em melhores condições, vai facilitar o escoamento da produção e proporcionar mais segurança ao tráfego.

Nesta semana foi publicado o contrato para elaboração o projeto executivo (engenharia) para restauração dos 116,8 km da MS-040, que vai passar pelos municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo. Este trecho terá a extensão de 116,8 km, com investimento estimado de R$ 110 milhões.

A obra vai começar pelo Córrego Santa Terezinha e passar pelas três cidades. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), além deste trecho, a rodovia vai contar com mais um lote de obras de restauração.

O objetivo do Governo do Estado é melhorar o tráfego da MS-040, com um trânsito mais seguro aos motoristas e melhores condições para escoamento da produção, em uma região que conta com a chegada de novas indústrias, entre elas a Suzano (fábrica de celulose) em Ribas do Rio Pardo.

Enquanto esta restauração não inicia, a Agesul mantém serviços constantes de manutenção na rodovia, para cobrir eventuais buracos que surjam na pista. Este trabalho preventivo tem intenção de evitar acidentes e prejuízos para quem trafega pelo trecho.

Os investimentos na malha viária do Estado é uma das prioridades da atual gestão, que busca interligar as regiões, dar melhores condições de acesso a diferentes cidades e áreas rurais, criando uma logística eficiente em Mato Grosso do Sul. Este cenário positivo contribui para vinda de novas empresas ao Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.