Buscar

04/12/2022 às 07:31, Atualizado em 03/12/2022 às 18:06

Rede Solidária incentiva mulheres a empreender e gerar renda com cursos na área da beleza

Nos oito anos de implantação do programa, o Rede Solidária já atendeu mais de 4 mil pessoas através de cursos de capacitação

Cb image default
Divulgação

Para capacitar profissionais que atendam um dos setores que mais crescem na área de serviços no Brasil, o Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Sedhast (Secretaria e Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), promoveu capacitação no ramo da beleza com cursos de Extensão de Cílios e Design de Sobrancelhas.

Para a coordenadora executiva do Rede Solidária, Elizangela Ferreira, a oportunidade está abrindo portas para as mulheres empreenderem. “Nos dois cursos foi possível ver a motivação das alunas para iniciar seus atendimentos. Buscamos esses dois cursos sabendo da possibilidade imediata de geração de renda. Esse é nosso intuito no programa, auxiliar a população na busca por autonomia, saindo de uma situação de vulnerabilidade”.

“Estou muito animada com os dois cursos que fiz aqui no Rede, estou saindo do ensino médio quero poder ter uma fonte de renda para meus gastos. Já estou mirando possíveis clientes com as festas de final de ano e formaturas”, afirma a estudante Danielly dos Santos, uma das alunas capacitadas pelo Rede Solidária nos dois cursos oferecidos.

“É sempre muito gratificante poder ministrar cursos em projetos e programas sociais. Sei da importância dessas capacitações para geração de renda, e os dois cursos que fizemos no Rede Solidária dão essa oportunidade para as mulheres terem uma renda trabalhando com a beleza do olhar que está em alta, assim como o mercado da beleza”, explica Teca Filippin, instrutora parceira que ministrou os cursos no programa.

Para a aluna Juliana Sadhas Tavares o curso foi a realização de uma vontade antiga. “Sempre quis fazer esses cursos de beleza do olhar, fiquei sabendo por uma amiga que tem filhos aqui no Rede e não poderia perder, ainda mais que é de graça. Quero praticar bastante em amigas e familiares para já poder abrir para clientes e ter uma renda extra”.

Outra aluna do curso, a venezuelana Katiuska Rodrigues, também viu na capacitação a oportunidade de empreender. “Estou gestante e quero poder ficar mais em casa com meu bebê, e esse curso vai me ajudar a ter um dinheirinho trabalhando em casa”.

Nos oito anos de implantação do programa, o Rede Solidária já atendeu mais de 4 mil pessoas através de cursos de capacitação, profissionalização e geração de renda em diversos setores da economia, possibilitando a autonomia financeira e a emancipação de famílias atendidas nas duas unidades do programa em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.