Buscar

25/09/2022 às 14:00, Atualizado em 25/09/2022 às 15:45

Receita Federal paga 5º e último lote do Imposto de Renda 2022 nesta semana

Em MS, mais de 19 mil contribuintes vão receber restituição

Cb image default
Divulgação

A Receita Federal pagará, na próxima sexta-feira (30) o 5º e último lote do Imposto de Renda aos contribuintes. Em Mato Grosso do Sul, 19,8 mil contribuintes vão receber a restituição que soma R$ 28 milhões neste lote.

Na última sexta-feira (23) a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 foi liberado. Para saber se você é um dos contemplados basta acessar aqui, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página da Receita Feral apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição será paga na conta bancária que o contribuinte informou na declaração, de forma direta ou por indicação de chave PIX. Se o dinheiro não for creditado por problemas bancários, o valor ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.