Buscar

14/11/2017 às 20:00, Atualizado em 14/11/2017 às 18:59

Quase 2 mil estudantes farão a prova do Encceja em Nova Andradina no dia 19 de novembro

No Polo de Nova Andradina as provas acontecerão em cinco Escolas Estaduais.

Cb image default
Foto: Reprodução

As provas do novo formato de garantir a certificação do ensino fundamental e médio, chamado de Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será aplicado no próximo domingo (19) em todo o Brasil.

Conforme apurou o Nova Noticias junto a Coordenadora Municipal do Encceja, Professora Sonia Galiego, em Nova Andradina, estão inscritos 1.826 estudantes e as provas serão realizadas em cinco escolas do município.

Confira os locais onde as provas serão aplicadas em Nova Andradina: Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva; Escola Estadual Nair Palácio de Souza; Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio; Escola Estadual Luiz Soares Andrade e Escola Estadual Marechal Rondon.

A Coordenadora lembra aos estudantes para ficarem atentos aos horários em que os portões serão abertos> (Detalhe na foto acima).

Seguem orientações aos candidatos quanto a algumas regras do Encceja.

É obrigatória a apresentação de um documento original com foto, como carteira de identidade, passaporte e carteira nacional de habilitação. Vale lembrar que carteirinha de estudante não é aceita nesse caso.

O cartão de confirmação não é um documento obrigatório para a realização das provas, mas é recomendável que o candidato o tenha em mãos. Apenas canetas esferográficas de tinta preta, fabricada em material transparente, são aceitas nos locais de prova.

São proibidos objetos como lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais impressos, anotações, dispositivos eletrônicos (calculadoras, telefones celulares, tablets), chaves, fones de ouvido, óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Quem estiver com algum desses itens precisará depositá-lo em um porta-objeto diante do fiscal antes do ingresso no local da prova. O envelope será lacrado e identificado com o nome do candidato. Celulares e outros dispositivos eletrônicos também serão guardados e precisarão, obrigatoriamente, estar desligados.

O candidato pode levar um lanche para a sala de exame, que será vistoriado pelo fiscal. É necessário que biscoitos e salgadinhos, por exemplo, estejam lacrados na embalagem original. Recomenda-se que sejam comidas leves.

Outras dicas importantes para quem deseja ter um bom rendimento no Encceja são: ter uma boa noite de sono antes do exame, beber muita água e manter uma alimentação saudável. É fundamental prestar atenção na pontualidade; recomenda-se estar no local do exame uma hora antes do início da prova. Depois de terminar, o candidato deve ler suas respostas sem pressa, revisando todo o conteúdo antes de ir embora.

*Com informações do MEC

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.