Buscar

30/04/2023 às 11:32, Atualizado em 30/04/2023 às 11:16

Programa entrega remédios de graça na casa de pacientes em Mato Grosso do Sul

Cerca de 11 mil pessoas são beneficiadas com novo programa do Governo do Estado

O programa "Remédio em casa" visa entregar medicamentos a pacientes de Mato Grosso do Sul em suas residências, como se fosse um serviço delivery. E, segundo o anúncio do Governo do Estado, 11 mil pessoas já recebem o benefício oriundo de um novo programa na área da saúde.

A novidade foi divulgada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) durante apresentação da nova agenda de governança e desenvolvimento na segunda-feira (24), durante solenidade dos 100 dias de gestão.

Segundo ele, o programa "Remédio em casa" entrega na casa dos pacientes os medicamentos de uso contínuo e bolsas de colostomia.

Como funciona?

A assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que apenas os pacientes com mobilidade reduzida, ou seja, que estejam sofrendo de comorbidades impeditivas ao deslocamento, podem participar do programa.

O paciente deverá preencher um cadastro prévio para ser inserido no programa.

Entregas

Somente os remédios elencados no programa "Remédio em casa" serão entregues. Ocorrem 3 tentativas de entregas em horário comercial, das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

As entregas são realizadas por meio de um cronograma e reagendamentos ocorrem de acordo com a disponibilidade da rota ao bairro, e devem ser tratadas diretamente no SAC do Remédio em Casa.

Somente o paciente ou seu autorizado [através de formulário preenchido e entregue no atendimento presencial] poderão receber o medicamento.

Renovações e adequações deverão ser feitas no atendimento presencial do município do paciente, conforme a vigência da autorização.

Renovações

No último mês de entrega, o laudo será encerrado. Recomenda-se que os pacientes de Campo Grande, procedam à renovação 30 dias antes do vencimento [fim da vigência]. Para pacientes do interior é recomendado renovar com 60 dias antes da vigência. Se houver atrasos na renovação, poderá haver atrasos nas entregas dos medicamentos.

Caso seja necessário adequação do tratamento [ex: alteração da quantidade de medicamento], o prazo de análise é de 30 dias.

Para descadastrar do programa, o paciente deverá ir ao atendimento presencial e preencher o termo de desistência. Só será possível retornar ao programa após 6 meses da desistência.

Dúvidas podem ser retiradas via Whats 67 99639 0071 ou por e-mail [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.