Buscar

07/03/2024 às 16:30, Atualizado em 07/03/2024 às 15:08

Profissionais de saúde de Nova Andradina passam por capacitação em Manejo Clínico de Dengue

Iniciativa visa preparar os profissionais para lidar com a crescente demanda da doença e garantir um atendimento eficaz a população

Cb image default
Divulgação

Diante do cenário alarmante de casos de dengue no país, a Secretaria de Saúde de Nova Andradina realizou uma capacitação voltada aos profissionais de saúde do município para aprimorar o manejo clínico da doença.

Com dados do Ministério da Saúde que revelam um número preocupante de óbitos em decorrência da dengue em 2022, a capacitação se torna essencial. Naquele ano, o Brasil registrou 1.016 mortes relacionadas à doença, enquanto que 1.450.270 casos prováveis foram registrados no país.

A capacitação, que teve como tema “Manejo Clínico de Dengue” e ministrada pelo médico Albino Cassel, reuniu médicos e enfermeiros das unidades de saúde do município. O objetivo foi proporcionar ferramentas e conhecimentos necessários para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da dengue, visando reduzir a incidência de complicações e óbitos.

Diante da urgência em conter a propagação da doença, a capacitação visa preparar os profissionais de saúde para lidar com a crescente demanda e garantir um atendimento eficaz e seguro à população de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.